BCP dispensa 600 funcionários

O BCP vai dispensar 600 trabalhadores até ao final do próximo ano. O maior banco privado português explica que a redução do número de funcionários será feita através de reformas antecipadas e rescisões por mútuo acordo.

Notícia

© REUTERS

Notícias Ao Minuto
18/09/2012 08:42 ‧ 18/09/2012 por Notícias Ao Minuto

Economia

Banca

É mais um sinal da crise em Portugal. O BCP vai avançar com a dispensa de 600 trabalhadores no País até ao final de 2013, segundo o prospecto do aumento de capital que o banco tem curso, escreve hoje o Jornal de Negócios.

O jornal explica que a redução do número de funcionários do BCP insere-se no âmbito de um programa de reestruturação destinado a cortar os custos operacionais em mais de 100 milhões de euros por ano, até 2016, altura em que o banco reembolsará a ajuda do Estado.

Além da dispensa de 600 funcionários, equivalente a mais de 6% da força de trabalho da instituição financeira em Portugal, o plano de reestruturação do BCP prevê “a redução de mais de 40 sucursais em 2012 e 2013 e a rotatividade de 1% do quadro de colaboradores por ano”.

Fonte do BCP explicou ao Jornal de Negócios que o corte no número de trabalhadores será feito “nomeadamente através de programas de reformas antecipadas e de rescisões por mútuo acordo".

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas