Jovens agricultores, já abriram as candidaturas a um prémio à instalação

Os jovens agricultores do continente podem candidatar-se a um prémio à instalação, a partir de hoje e até 8 de novembro, no âmbito do Programa de Desenvolvimento Rural (PDR) 2020, foi anunciado.

Notícia

© iStock

Lusa
23/09/2019 18:45 ‧ 23/09/2019 por Lusa

Economia

Agricultura

De acordo com o anúncio publicado na página deste programa, "o apoio previsto consiste num prémio à instalação, sob forma de subvenção não reembolsável".

No total, a dotação orçamental é de 15 milhões de euros.

As candidaturas apresentadas devem fomentar o rejuvenescimento das empresas agrícolas e aumentar a atratividade do setor aos jovens, promovendo o investimento e a participação no mercado.

A autoridade gestora do PDR alertou que os candidatos que tenham recebido ajudas à produção ou à atividade agrícola além dos dois anos anteriores ao da apresentação da candidatura e os que tenham celebrado um contrato de financiamento ou assumido a titularidade e a gestão direta da exploração agrícola, "encontrando-se inscrito na Autoridade Tributária com atividade agrícola e no organismo pagador enquanto beneficiário", não reúnem as condições legais para a atribuição destes apoios.

Apenas é admitida uma candidatura por beneficiário, que deverá ser submetida através do portal do programa Portugal 2020 ou da página de internet do PDR.

O Programa de Desenvolvimento Rural de Portugal foi aprovado na sequência da decisão de Comissão Europeia em dezembro de 2014 e visa o apoio às atividades do setor agrícola assente numa gestão eficiente dos recursos.

 Para mais informações, aceda aqui

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas