Chama-se Desafio 3% e trata-se de um jogo de voz desenvolvido pela startup portuguesa Doppio, em colaboração com um dos protagonistas da série original da Netflix. A voz principal do jogo é de Bianca Comparato, a protagonista da série.
"Quando conheci a Bianca tivemos a ideia de desenvolver algo à volta da série e começámos a trabalhar com a empresa de produção dela (Rio Games), com o Pedro Aguilera (showrunner da série) e com a Netflix", conta Jeferson Valadares, diretor executivo da Doppio, citado num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.
A série em questão retrata um cenário pós-apocalíptico de escassez de recursos, onde a única forma de alcançar uma vida melhor é passar pelo "processo".
No Desafio 3% os jogadores são apresentados a um simulador de testes criado pela personagem principal da série, Michele, de modo a que possam preparar-se para o "processo". Semanalmente, os participantes são organizados em 'rankings' e os melhores ganham recompensas para a semana seguinte.