Isabel dos Santos reage a investigação internacional e fala em "racismo"
Em causa uma investigação jornalística internacional, baseada em 715 mil documentos, e que sugerem que a empresária angolana terá transferido fundos públicos para contas offshore.
© Reuters
Economia Isabel dos Santos
Isabel dos Santos socorreu-se este domingo do Twitter para comentar os resultados de uma investigação jornalística internacional, divulgados em Portugal pelo Expresso.
"A minha 'fortuna' nasceu com meu carácter, minha inteligência, educação, capacidade de trabalho, perseverança" começou por escrever a empresária.
Rejeitando o resultado da investigação, Isabel dos Santos fala mesmo em "racismo" e "preconceito".
"Hoje com tristeza continuo a ver o 'racismo” e 'preconceito' da Sic-Expresso, fazendo recordar a era das 'colónias' em que nenhum Africano pode valer o mesmo que um 'Europeu'".
A minha “fortuna” nasceu com meu caracter,minha inteligência,educação, capacidade de trabalho, perseverança.Hoje com tristeza continuo a ver o “racismo” e “preconceito”da Sic-Expresso,fazendo recordar a era das “colônias” em que nenhum Áfricano pode valer o mesmo que um “Europeu”
— Isabel Dos Santos (@isabelaangola) January 19, 2020
Numa outra publicação, em inglês, Isabel dos Santos defende que a investigação do Consórcio Internacional de Jornalistas (ICIJ) é baseada em documentos e informação falsos. "É um ataque político coordenado com o governo angolano", acusa. "715 mil documentos lidos? Quem acredita nisso?", questiona.
[Notícia em atualização]
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com