O Governo vai apresentar, esta terça-feira, um balanço dos primeiros seis meses do Programa Regressar, ao mesmo tempo que apresentará as perspetivas do mesmo para os próximos meses. Esta inciativa, sublinhe-se, tem como objetivo ajudar os emigrantes a regressar a território nacional.
Na sessão estarão presentes a ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho, bem como do Secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, António Mendonça Mendes, do Secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, João Sobrinho Teixeira e do Secretário de Estado Adjunto, do Trabalho e da Formação Profissional, Miguel Cabrita.
De acordo com um comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso, o Governo apresentará informação sobre a execução do programa.
Além disso, "será possível ouvir ainda o relato das experiências de dois cidadãos que beneficiaram das medidas de apoio do Programa Regressar", refere.
Além disso, o Executivo irá também divulgar eventuais "alterações às medidas existentes de apoio ao regresso a Portugal".