A gestora do estacionamento em Lisboa, a EMEL, anunciou, esta sexta-feira, que entregou dois cheques, cada um no valor de 15 mil euros, à Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV) e à Ajuda de Berço, no âmbito da campanha 'Quando estacionar, ajude-nos a ajudar'.
"Durante o período da campanha 'Quando estacionar, ajude-nos a ajudar!', que decorreu entre 20 de dezembro e 6 de janeiro, por cada 10 euros de carregamento na Aplicação e Park, a EMEL comprometeu-se a doar 1 euro, o que permitiu juntar os 30 mil euros agora entregues a duas associações de solidariedade social que desempenham um papel particularmente relevante na nossa sociedade", pode ler-se num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.
A empresa sublinha que no final de 2018 recebeu o selo europeu de responsabilidade social, "Rótulo CEEP-CSR 2018", que distingue organizações que prestam serviços públicos e de interesse geral, pelas suas práticas e compromissos de Responsabilidade Social Corporativa.
"Ser solidário pressupõe olhar para 'o outro' com generosidade. No cumprimento da sua missão, a EMEL está fortemente empenhada na defesa e promoção dos princípios de solidariedade social a par do desenvolvimento sustentável, sendo o seu objetivo criar valor na vida das pessoas", refere o presidente da EMEL, Luís Natal Marques.