CTT encerram algumas lojas. Carteiros vão adotar medidas de segurança
Os CTT adotaram um conjunto de medidas que visam minimizar os impactos na disponibilidade da sua rede de retalho e na distribuição postal, ao mesmo tempo que preservam a integridade dos seus trabalhadores.
© CTT
Economia CTT
Os CTT - Correios de Portugal anunciaram, esta segunda-feira, o fecho de algumas lojas por haver trabalhadores que pertencem a grupos de risco e outros com necessidades de assistência a filhos menores devido ao encerramento das escolas.
Quer isto dizer que vão ser encerrados temporariamente 18 balcões dos CTT, de Norte a Sul do país - pode ver a lista completa no final deste artigo.
Além disso, vão ser adotadas por parte dos carteiros um conjunto de medidas de "procedimentos específicos no exercício das suas funções durante os giros, na interação com a população e no manuseamento de objetos, para reduzir o risco de contágio", pode ler-se num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.
O objetivo é garantir que os CTT continuam a proporcionar "às pessoas a possibilidade de ficarem em casa podendo satisfazer os seus pedidos de entrega de bens necessários, e proporcionam às empresas que a sua logística e distribuição se mantenham ativas, fazendo com que a economia continue a funcionar", pode ler-se.
Eis a lista de agências encerradas:
- BUARCOS (VILA)
- BOAVISTA ( OAZ )
- CESAR
- ESPARGO
- TRAVESSA (S JOÃO DA MADEIRA)
- ARCOZELO (VILA NOVA DE GAIA)
- MESÃO FRIO
- S. PEDRO DA COVA (GONDOMAR)
- VILA NOVA FOZ CÔA
- CANTARIAS ( BRAGANÇA )
- SANTA TECLA ( BRAGA )
- CAXINAS (VILA DO CONDE)
- PARQUE (MATOSINHOS)
- PRAIA (POVÓA DE VARZIM)
- GIL EANES (PORTIMÃO)
- OLHOS DE ÁGUA
- SINES
- SANTO ANTÓNIO DOS CAVALEIROS
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com