Arranca mais uma semana de trabalho para muitos e perante as restrições do Governo para combater a Covid-19 é necessário que os condutores tenham consigo duas coisas, de modo a evitar complicações e perder tempo: uma declaração comprovativa de que está em trabalho e uma fatura que tenha o seu nome e morada.
Na sexta-feira, em conferencia de imprensa, o ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, adiantou que não há um modelo oficial para seguir nas declarações a seguir pelas empresas. Porém, se tem de se deslocar em trabalho, deve pedir este documento à sua empresa.
Deste modo, evita complicações com as autoridades. Além disso, é recomendável que tenha consigo também uma fatura com o seu nome e morada, de modo a comprovar o seu endereço permanente.
A morada também pode ser verificada através do cartão de cidadão, mas o processo demora mais tempo. As cartas de condução novas também já não têm a morada, pelo que é melhor ter uma fatura guardada no seu carro, se tiver mesmo de se deslocar.
De sublinhar também que o decreto do Governo que regulamenta a prorrogação do estado de emergência por mais 15 dias em Portugal proíbe deslocações para fora do concelho de residência no período da Páscoa, entre 9 e 13 de abril.