Pablo Forero vai deixar a liderança do BPI no final do mandato, porque se vai reformar, anunciou a instituição bancária, em comunicado enviado à CMVM, esta segunda-feira. O lugar de Forero será ocupado por João Pedro Oliveira e Costa, de acordo com a proposta do conselho de administração.
"O Presidente da Comissão Executiva do Banco BPI, Senhor Pablo Forero, 64 anos, comunicou ao Conselho de Administração do Banco BPI a sua decisão de se reformar no final do seu mandato. O Presidente da Comissão Executiva do Banco BPI, Senhor Pablo Forero, 64 anos, comunicou ao Conselho de Administração do Banco BPI a sua decisão de se reformar no final do seu mandato", pode ler-se no comunicado enviado à CMVM.
No seguimento desta decisão, o Conselho de Administração do Banco BPI reuniu-se, esta segunda-feira, e "tomou conhecimento desta intenção e decidiu indigitar para o mandato 2020-2022, em substituição do Senhor Pablo Forero, o Dr. João Pedro Oliveira e Costa, 54 anos, atual vogal do Conselho de Administração e da Comissão Executiva", pode ler-se.
Ainda assim, sublinhe-se, a eleição do indigitado presidente da Comissão Executiva só se concretizará depois da necessária aprovação das autoridades de supervisão.