- Parlamento aprova hoje Orçamento Suplementar de resposta à crise
O Parlamento deverá aprovar hoje, em votação final global, a proposta de Orçamento Suplementar, que se destina a responder às consequências económicas e sociais provocadas pela pandemia de Covid-19.
- TAP "não vai contar para as contas públicas". Não nacionalizar "é bom para a empresa"
O reforço da posição acionista do Estado na TAP não vai pesar nas contas públicas, disse o ministro das Finanças, assinalando que o impacto do empréstimo de 946 milhões de euros já foi assumido no Orçamento Suplementar.
Ainda sobre este assunto, o presidente da Barraqueiro e acionista privado da TAP, Humberto Pedrosa, considera que a não nacionalização da companhia aérea portuguesa "é bom para a empresa e para o país" e sublinhou que sempre fará parte da solução.
- Termina a consulta pública sobre o leilão do 5G
A Autoridade Nacional de Comunicações (ANACOM) anunciou a retoma do procedimento da consulta pública do projeto de regulamento do leilão para a atribuição das licenças 5G, adiantando que este termina em 3 de julho.
Enquanto dormia...
- Efacec: Órgãos sociais em gestão corrente na sequência da nacionalização
Os órgãos sociais da Efacec são dissolvidos na sequência da nacionalização da empresa, mantendo-se em função limitada a atos de gestão corrente, segundo um decreto-lei publicado em suplemento de Diário da República na quinta-feira à noite.