Os CTT - Correios de Portugal anunciaram, na terça-feira, que estão a vender em todo o país as máscaras AdTech, as primeiras a superar com sucesso os testes realizados pelo Instituto de Medicina Molecular João Lobo Antunes (iMM) e que inativam o novo coronavírus.
"Tendo em conta o atual contexto de pandemia por Covid-19 em que vivemos, e tendo em conta a preocupação com a segurança e bem-estar dos clientes, os CTT estão a comercializar este produto na sua rede de retalho, nas lojas CTT", pode ler-se num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.
A máscara em questão custa 10 euros, é desenhada e fabricada em questão e tem a certificação a certificação OEKO-Tex. Podem ser compradas nas lojas CTT ou online.
"O tecido, com tecnologia de secagem rápida, tem propriedades antimicrobianas e age como um escudo contra vírus e bactérias (99% de eficácia). Possuem tecnologia anti-odores e tecnologia Ad-tech com várias camadas protetoras que conferem uma eficiência superior e, assim, um maior grau de proteção", pode ler-se no mesmo comunicado.