A Comboios de Portugal (CP) obteve a certificação 'Covid Clean'. Trata-se de um "selo de garantia do cumprimento das boas práticas e das Recomendações da Direção-Geral de Saúde (DGS) na Gestão de Riscos Biológicos", sublinha a empresa em comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.
Acrescenta a CP que a referida certificação "foi atribuída após a realização de uma auditoria externa e independente", que "abrangeu diversas instalações da empresa a nível nacional".
Foram analisados postos de trabalho, bilheteiras, Gabinetes de Apoio ao Cliente, parques oficinais, principais estações da rede e instalações sociais, é enumerado na mesma nota.
No âmbito desta auditoria, "foi evidenciada a grande operação de desinfeção de instalações e de material circulante que a CP implementou, desde o início da pandemia, correspondendo a uma área intervencionada de mais de 527 mil metros quadrados, traduzindo 15 700 intervenções de desinfeção por mês".
No que ao material circulante diz respeito, a empresa destaca que, entre março e o final de julho, "foram desinfetados cerca de 80 mil veículos ferroviários, em ações que são realizadas, diariamente, várias vezes por dia".
A CP - Comboios de Portugal recorda também que "manteve a sua operação ao longo das diversas fases desta crise sanitária", de forma a assegurar "a mobilidade dos cidadãos com as melhores condições de higiene e desinfeção, contribuindo para conter a propagação do vírus".