Um terço dos portugueses (33,2%) já faz compras através das redes sociais, de acordo com o estudo 'Os Portugueses e as Redes Sociais' da Marktest. Este comportamento aumentou este ano, num período marcado pela pandemia do novo coronavírus.
"Um valor que confirma a tendência de crescimento nestes comportamentos de compra online e que representa um acréscimo de 3.3 pontos percentuais face aos valores registados em 2019", pode ler-se num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.
O mesmo estudo revela que entre os participantes, a grande maioria dos que fizeram compras em redes sociais assume tê-las feito no Facebook (72,6%).
Roupa (34%), calçado (13,4%) e artigos para o lar (9,7%) são os produtos mais referidos como tendo sido comprados diretamente nas redes sociais.
"E a satisfação com a experiência de compra nestas plataformas está em alta: 76,1% dos inquiridos que já compraram em redes sociais mostram-se satisfeitos com a sua última experiência de compra. É o valor mais alto desde 2013", pode ler-se.