A Mercadona anunciou, esta terça-feira, que cumpriu o primeiro marco da Estratégia 6.25 ao eliminar os sacos de plástico de uso único em todas as secções das suas lojas, uma ação que realizou durante o ano de 2020.
Agora, a empresa disponibiliza "sacos compostáveis feitos de fécula de batata, que devem ser depositados no contentor de lixo orgânico", sublinha a empresa, em comunicado.
Esta informação é indicada através do pictograma incluído nos sacos, com a intenção de informar os clientes como fazer a separação e reciclagem adequada dos resíduos.
Este símbolo foi também incorporado nos restantes sacos na linha de caixas da Mercadona, onde existem três opções reutilizáveis e sustentáveis.
A empresa adianta também que disponibiliza caixotes para a deposição seletiva dos resíduos em todas as secções, para que os clientes possam separar e depositar os resíduos e, assim, contribuir para a economia circular.
"O cumprimento desta primeira ação da Estratégia 6.25 representa uma redução de 3.200 toneladas de plástico por ano", adianta a empresa espanhola.