O ministro de Estado e da Economia, Pedro Siza Vieira, disse esta quarta-feira, no Parlamento, que foram aprovadas "quase 50 mil candidaturas" no âmbito do programa Apoiar.pt, no "valor de 582 milhões de euros".
No dia 11 de dezembro, foi anunciado que o Governo decidiu alargar o universo de empresas que podem ser contempladas pelo programa Apoiar, tendo ainda reduzido, com condições, algumas das restrições atuais, como a exigência de capitais próprios positivos ou inexistência de dívidas ao Estado.
A Associação Portuguesa de Empresas de Congressos, Animação Turística e Eventos (APECATE) manifestou, na terça-feira, o seu "desagrado" pelo encerramento das candidaturas do Apoiar.pt e Apoiar Restauração por terem atingido o limite do orçamento, de acordo com um comunicado.
Ainda na terça-feira, o ministro da Economia disse que o Governo já aprovou cerca de 215 milhões de euros de apoios a fundo perdido para o setor do turismo, dos quais cerca de 177 milhões já foram pagos.
"Para o setor do turismo, já aprovamos cerca de 215 milhões de euros de apoios a fundo perdido, dos quais cerca de 177 milhões já pagos", no âmbito do programa Apoiar.pt.
De acordo com o governante, no total dos apoios disponibilizados, entre apoios ao emprego e ao 'lay-off' no setor do turismo, o valor supera os 2.200 milhões de euros.
[Notícia atualizada às 11:24]