Segundo uma nota de imprensa, a aeronave que fará a ligação com os Açores será o Airbus A320-NEO que, com 180 lugares, "terá capacidade de transportar 3.960 passageiros para a região nesta operação sazonal de verão".
A iniciativa partiu da Associação de Turismo dos Açores (ATA), em parceira com o Turismo de Portugal e o Governo dos Açores, para o "desenvolvimento e consolidação das acessibilidades aéreas ao arquipélago, sem as quais a retoma turística não será possível para o destino".
De acordo com a associação, a ação resulta ainda de uma "forte aposta da ATA no mercado alemão, o principal mercado internacional emissor de turistas para a Região Autónoma dos Açores, com um número de dormidas de cerca de 360.000, em 2019".
A ATA lançou, entretanto, um concurso público para a "realização de ações de promoção 'co-branded' no mercado da Alemanha, em parceira com operadores turísticos relevantes, no valor de cerca de 500.000 euros", sendo que, "baseada numa estratégia multi-mercado, esta operação tem o objetivo de, simultaneamente, aumentar a notoriedade do destino no mercado alemão e capitalizar a força de vendas atual de cada operador turístico".
Leia Também: Desconfinar? "Não serei eu a dizer número mágico", mas "tem de se ter um"