Desempregados do setor da construção exigem respostas das autoridades

Macau, China, 01 mar (2021) -- Desempregados de Macau ligados ao setor da construção concentraram-se hoje junto à Direção dos Serviços dos Assuntos Laborais (DSAL) para exigirem apoio urgente das autoridades.

Notícia

© shutterstock

Lusa
01/03/2021 06:12 ‧ 01/03/2021 por Lusa

Economia

Macau

"São mais de 200" e "muitos deles perderam o emprego há mais de um ano", salientou um dos deputados da Assembleia Legislativa (AL), José Pereira Coutinho, que os acompanhou.

Antes de uma reunião com a direção da DSAL, Pereira Coutinho explicou que as exigências passam por se "encontrar uma solução para arranjar emprego", apoio financeiro direto e por nova ronda de ajuda às empresas para se "evitar mais desemprego".

"Essas medidas têm de sair o mais rápido possível", já que "é uma situação dramática para as famílias", sublinhou o deputado, até porque "Macau tem os recursos financeiros neste momento mais que suficientes para poder ajudar essas famílias".

Apesar de o Governo ter anunciado investimentos nas obras públicas, o deputado argumentou que muitas vezes os trabalhadores locais são preteridos por mão de obra importada, e mais barata, que vem da China continental, um dos assuntos que estará em cima da mesa na reunião, assinalou.

Leia Também: Responsável de Macau e comissário chinês discutem assuntos externos

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas