Um ano de restrições no Reino Unido custou 251 mil milhões de libras (cerca de 291 mil milhões de euros), de acordo com um estudo do Centre for Economics and Business Research, citado pelo Guardian.
A análise revela que todo o país sofreu elevados prejuízos por causa das restrições, desde o primeiro confinamento, há um ano, na tentativa de conter a propagação da Covid-19. Porém, algumas regiões mais pobres foram as que "mais sofreram".
Em termos absolutos, Londres foi a região que registou perdas mais avultadas, que ascendem a 51,4 mil milhões de libras.
O Departamento de Saúde e de Assistência Social britânico anunciou, na segunda-feira, que foram diagnosticados 5.342 novos casos de infeção por coronavírus e morreram 17 pessoas no espaço de 24 horas. Este é o número mais baixo de óbitos devido à Covid-19 dos últimos meses.
No total, o Reino Unido contabiliza 4.301.925 casos de contágio e 126.172 vítimas mortais.
O governo britânico revelou ainda que quase 28 milhões de pessoas foram inoculadas com a primeira dose das vacinas contra a Covid-19. 2,2 milhões de pessoas já concluíram a vacinação.
Leia Também: EUA e Reino Unido unem-se à UE nas sanções a China