Cabo Verde aplicou quase 30% das verbas para resposta à pandemia

Cabo Verde aplicou no primeiro trimestre quase 30% dos mais de 14 milhões de euros que prevê gastar em 2021 nos vários projetos de resposta à pandemia de covid-19, segundo dados do Governo.

Notícia

© Lusa

Lusa
08/06/2021 12:09 ‧ 08/06/2021 por Lusa

Economia

Cabo Verde

 

De acordo com um relatório do Ministério das Finanças, consultado hoje pela Lusa, a execução orçamental dos projetos inscritos em resposta à covid-19 totalizou até março 451,3 milhões de escudos (quatro milhões de euros), de um total previsto de 1.592 milhões de escudos (14,3 milhões de euros) para todo o ano.

Até fevereiro tinham sido executados projetos no valor de 145 milhões de escudos (1,3 milhões de euros), de um total previsto de 1.030 milhões de escudos (9,3 milhões de euros) para todo o ano, que foi, entretanto, incrementado.

Em causa estão projetos de preparação e reposta à covid-19 através da vacinação, de ações de prevenção da transmissão da pandemia, de reforço do setor da Educação, do apoio aos municípios no combate à doença, mas também na atribuição de apoios sociais de emergência às famílias mais carenciadas, nomeadamente trabalhadores do setor informal.

A principal parcela (72%) do investimento suportado até março foi garantida através de empréstimos ao Estado e a restante verba diretamente pelo Tesouro cabo-verdiano (22%) e por donativos internacionais (6%), de acordo com o mesmo relatório do Ministério das Finanças sobre execução orçamental.

Leia Também: Primeiro festival Jardins do Marquês mantém-se em julho em Oeiras

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas