A EMEL anunciou, esta quinta-feira, a abertura das primeiras cinco estações da rede de bicicletas partilhadas nos Olivais, estando prevista a abertura de mais quatro na freguesia durante as próximas semanas.
Esta medida vem contribuir para "que Lisboa seja uma cidade em que a mobilidade é cada vez mais GIRA e sustentável", de acordo com um comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.
"Consciente da importância de uma mobilidade urbana simples e descontraída, e enquanto empresa focada em prestar um serviço público de confiança, a EMEL continua a trabalhar para que residentes e todos os cidadãos e cidadãs possam usufruir de uma cidade descarbonizada e inclusiva, em que as deslocações utilitárias (casa, trabalho, universidade e serviços relevantes) e as deslocações de e para locais de cultura e lazer possam ser feitas de forma rápida e segura", pode ler-se no mesmo comunicado.
As cinco Estações da GIRA que entram em funcionamento nos Olivais são:
- Praça Cidade do Luso
- Avenida de Berlim / Rua Cidade de Cabinda
- Avenida Dr. Francisco Luis Gomes / Go Fit
- Rua Cidade de Benguela / Avenida Cidade de Luanda
- Avenida de Berlim / Praça Baden Powell
"A partir de hoje, Lisboa passa a ter 96 estações GIRA em operação, que representam um total de cerca de 1.800 docas para bicicletas, estando prevista a instalação de mais 49 Estações até ao final de setembro. Atualmente, giram na cidade mais de 900 bicicletas da Rede de Bicicletas Partilhadas de Lisboa", pode ler-se.
Leia Também: Comparticipação de testes à Covid-19 vai manter-se até ao final de agosto