Os depósitos e outras 4 coisas que deve saber para começar o dia
Tome nota dos principais temas da Economia que marcam a agenda desta quinta-feira, dia 26 de agosto.
© iStock
Economia tome nota
- Como evoluíram os depósitos (e os empréstimos)?
O Banco de Portugal (BdP) publica, esta quinta-feira, as estatísticas dos empréstimos e depósitos bancários. Há um mês, o supervisor da banca anunciou que os depósitos de particulares nos bancos residentes totalizaram 168,5 mil milhões de euros no final de junho.
- Governo "não pode relaxar na execução", a começar pelas Finanças
O secretário de Estado dos Assuntos Parlamentares considera "bastante aceitável" o grau de execução do Orçamento do Estado deste ano, mas adverte que o Governo não pode relaxar, a começar pelo Ministério das Finanças.
- BCE publica atas da última reunião
Destaque também para o Banco Central Europeu (BCE), que publicará a ata da reunião de política monetária do Conselho de Governadores de 21 e 22 de julho.
Enquanto dormia...
- Pandemia custa ao Estado 4.697,7 milhões até julho
A pandemia da Covid-19 custou aos cofres do Estado 4.697,7 milhões de euros até julho, dos quais 485,4 milhões por redução da receita e 4.212,3 milhões de euros por aumento de despesa, divulgou a Direção-Geral do Orçamento (DGO).
- Graça Freitas destaca dois grupos para poderem receber terceira dose da vacina
A administração de uma terceira dose de vacina contra a Covid-19 pode vir a ser administrada a dois grupos distintos da população, admitiu a diretora-geral da Saúde (DGS), Graça Freitas. "A questão da terceira dose tem duas componentes: para os imunosuprimidos é uma outra oportunidade de ficarem imunizados; para as pessoas que tiveram a sua vacinação, mas porque são velhos, doentes ou terem outra condição que não os deixou duradouramente protegidos, está a ser equacionado um reforço. São estes estudos que estão a ser feitos e que têm muito a ver com a duração da imunidade", afirmou.
Leia Também: AO MINUTO: 3.ª dose para dois grupos; Japão deteta impurezas em vacinas
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com