Portugueses viajaram e gastaram mais este verão (mas abaixo do pré-Covid)

Verão deste ano contou com mais viagens e mais despesas, mas os números ainda estão abaixo dos que se registavam antes da pandemia, de acordo com dados da plataforma Revolut.

Notícia

© iStock

Notícias ao Minuto
31/08/2021 09:09 ‧ 31/08/2021 por Notícias ao Minuto

Economia

Revolut

Os portugueses viajaram e gastaram mais no verão deste ano do que no mesmo período do ano anterior, de acordo com dados da Revolut, divulgados esta terça-feira. Contudo, estes valores estão ainda abaixo dos registados antes da pandemia da Covid-19. 

Entre 1 de junho e 31 de agosto, mais de 52 mil portugueses viajaram para o estrangeiro, o que representa um aumento de 170% no número de utilizadores únicos face ao mesmo período do ano passado. 

Já o número de transações cresceu 195% e os montantes gastos dispararam mais de 200%, de acordo com um comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso. 

Cada turista gasta, em média, 500 euros

Os dados da plataforma revelam também que, durante estes três meses, os portugueses transacionaram mais de 23 milhões de euros nas suas deslocações e compras no estrangeiro. No mesmo período do ano passado tinham sido transacionados cerca de sete milhões, de acordo com a Revolut. 

Destaque também para o facto de cada cliente da plataforma ter gasto, em média, 500 euros nessas mesmas deslocações, com Espanha a destacar-se como destino principal. Mais de 16 mil pessoas visitaram o país vizinho. 

Reino Unido, França e Itália foram outros locais que se destacaram entre as preferências dos portugueses. 

Números ainda estão abaixo dos de 2019

Apesar da melhoria que se verificou este ano, vale sublinhar que os números ainda estão abaixo dos que se verificavam antes da pandemia. 

"Apesar da recuperação em 2021 face a 2020, os gastos dos portugueses no estrangeiro ainda não regressaram aos níveis pré-Covid. O verão de 2021 face a igual período de 2019 ainda regista quebras de 5% no número de portugueses a viajar", adianta a Revolut, no mesmo comunicado. 

Além disso, "o número de transações também é ainda cerca de 13% inferior ao último verão sem restrições".

Leia Também: Teatrão em Coimbra vai acolher espetáculos de várias companhias do Centro

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas