Presidente da Anacom destaca "passo histórico" na concorrência do setor

O presidente da Autoridade Nacional de Comunicações (Anacom), João Cadete de Matos, destacou hoje o "passo histórico" em termos de concorrência do setor das telecomunicações em Portugal, no âmbito do leilão 5G, contando com seis operadores móveis.

Notícia

© Lusa

Lusa
28/10/2021 12:10 ‧ 28/10/2021 por Lusa

Economia

5G

 

O leilão "permitiu atingir um objetivo" que a Anacom sempre "considerou relevante", que é o aumento da concorrência em Portugal, o que beneficia consumidores e utilizadores, considerou João Cadete de Matos, na conferência de imprensa sobre o leilão 5G, que terminou na quarta-feira, com o valor final da receita de 566,802 milhões de euros, cerca de 0,26% do PIB português.

Com este leilão, Portugal passa a contar com cinco operadores móveis -- Meo (Altice Portugal), NOS, Vodafone Portugal, Nowo e Dixarobil (grupo romeno Digi) - "destinados à comercialização de ofertas para toda a população" e "outro para ofertas grossistas", a Dense Air, acrescentou.

Este é "um passo histórico" em termos de concorrência e Portugal passa a "estar na divisão dos países com concorrência mais efetiva", salientou.

Leia Também: Receita tradicional de empadão de alheira com cogumelos e agrião

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas