O resultado líquido contabilizado no segundo trimestre do ano foi de 4.276 milhões de dólares, menos 34% do que em idêntico período do ano anterior, refere hoje a norte-americana Walmart em comunicado.
O presidente e presidente executivo da retalhista Walmart, Doug McMillon, afirmou que a empresa teve "outro trimestre forte" em todas as áreas de negócios.
E prosseguiu: "As vendas globais do comércio eletrónico estão no caminho de atingirem os 75.000 milhões de dólares até o final do ano, fortalecendo ainda mais a posição da multinacional como líder no omnicanal (canais de vendas integrados)".
Além disso, realçou que a empresa tem um "ecossistema único" de produtos e serviços projetados para servir os clientes de forma "mais abrangente e profunda" e que esse objetivo tem sido reforçado e alcançado.
As vendas líquidas da multinacional aumentaram 2,4% até junho, para 277.030 milhões de dólares, enquanto no segundo trimestre ascenderam a 139.871 milhões de dólares, o que correspondeu a um acréscimo de 2,2% em termos homólogos.
A Walmart emprega 2,2 milhões de pessoas em todo o mundo, detendo cerca de 10.500 estabelecimentos.
Leia Também: Dormir no MAAT? Agora é possível numa nova experiência peculiar