Campanha quer promover igualdade de género na tecnologia e engenharia
A iniciativa, que visa inspirar e motivar futuras mulheres dos 10 aos 18 anos a seguirem carreiras nas áreas das tecnologias e engenharias, será divulgada em 800 agrupamentos escolares de todo o país.
© shutterstock
Economia Igualdade de género
A E-REDES e a Portuguese Women in Tech (PWIT) anunciaram, esta terça-feira, o lançamento de uma campanha para inspirar e motivar futuras mulheres dos 10 aos 18 anos a seguirem carreiras nas áreas das tecnologias e engenharias.
"O projeto Future Portuguese Women in Tech Powered by E-REDES pretende contribuir para um maior equilíbrio de género nas áreas tecnológicas, num horizonte de 10 anos. Daí a aposta na divulgação junto das escolas e numa faixa etária que pode fazer a diferença", pode ler-se num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.
A iniciativa será divulgada em 800 agrupamentos escolares de todo o país e inclui uma série de 25 vídeos, protagonizada por mulheres com carreiras nestas áreas, 10 das quais técnicas e engenheiras da E-REDES, que vão atuar como 'role models'.
"Será ainda disponibilizado um programa completo de conteúdos pedagógicos, às escolas. Professores e orientadores do segundo e terceiro ciclos, assim como do ensino secundário, terão assim acesso a ferramentas de trabalho para serem utilizadas em contexto de sala de aula, incluindo material de comunicação e exercícios práticos", segundo o mesmo comunicado.
A E-REDES contratou 90 mulheres nos últimos cinco anos, das quais cerca de metade são formadas em engenharias. Contudo, a empresa quer ir mais longe, "atraindo e recrutando mais", motivo pelo qual se associou a esta parceria.
Leia Também: Von der Leyen dá exemplo de Portugal para mostrar eficácia da vacinação
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com