Os portos, conjuntamente, movimentaram 616.618 TEU (unidades equivalentes a contentores de 20 pés), o que representa um crescimento homólogo conjunto 7%.
O Porto de Lisboa encerrou o ano com um crescimento de 3,6% em relação a 2023, totalizando 11,3 milhões de toneladas de mercadorias movimentadas, e 460.746 TEU, o que representa um aumento de 9,8% em comparação ao ano anterior.
Já o Porto de Setúbal obteve um aumento de 3,7% no volume de carga movimentada, atingindo 6,5 milhões de toneladas, apesar de um decréscimo de 0,8% no segmento de carga contentorizada, com 155.872 TEU movimentados.
"Os portos de Lisboa e Setúbal desempenham um papel central no apoio às cadeias logísticas nacionais e internacionais, servindo a Área Metropolitana de Lisboa e o seu 'hinterland', e garantindo uma conexão estratégica com mercados globais", disse o presidente dos Conselhos de Administração da Administração do Porto de Lisboa e da Administração dos Portos de Setúbal e Sesimbra, Carlos Correia, em comunicado.
Leia Também: Cabo Verde fechou ano com desempenho favorável dos preços de exportações