Kitch prepara expansão para Itália (e quer contratar 50 colaboradores)

A 'startup' portuguesa Kitch anunciou hoje que está a preparar a sua expansão para Itália e que vai contratar 50 colaboradores no primeiro semestre deste ano, prevendo ajudar os restaurantes a entregar mais de cinco milhões de refeições em todos os mercados em que irá operar.

Notícia

© Shutterstock

Lusa
09/02/2022 10:04 ‧ 09/02/2022 por Lusa

Economia

Kitch

A 'startup' tecnológica que pretende apoiar os restaurantes na sua digitalização sem "abdicarem da sua independência", liderada por Rui Bento e Nuno Rodrigues, (antigos diretores da Uber e Uber Eats em Portugal), fechou 2021 com mais de 800.000 refeições entregues em oito áreas metropolitanas na Península Ibérica.

Atualmente presente em Portugal (Lisboa e Porto) e Espanha (Madrid, Barcelona, Valência, Málaga, Palma de Maiorca e Vitoria-Gasteiz), a Kitch tem como objetivo para este ano "ajudar os restaurantes a entregarem mais de cinco milhões de refeições" nas áreas em que vai operar.

"Ao longo de 2021, não só facilitámos a vida de muitos restaurantes, mas para aqueles que usaram a ferramenta da loja independente e direta ao consumidor, permitimos que aumentassem os seus volumes de vendas digitais em 20% - facultando o seu próprio canal de vendas, onde a sua comida e a sua marca voltam a estar no centro, e dando o controlo sobre onde os seus pratos são entregues", refere o cofundador e presidente executivo da Kitch, Rui Bento, citado em comunicado hoje divulgado.

A empresa, com sede em Lisboa, terminou 2021 com uma equipa de 53 pessoas que "trabalham maioritariamente de forma remota".

A 'startup' reivindica que tem sido "capaz de apoiar restaurantes independentes a prosperar no espaço digital", estimando que "cerca de 26% do negócio total dos restaurantes que utilizam a sua plataforma agora é digital".

A Kitch, fundada em 2019, apresenta a sua missão como uma forma de que os restaurantes "retenham a sua independência" nas vendas digitais, apresentando uma plataforma tecnológica focada em "devolver o controlo, simplificar a operação, e permitir-lhes aumentar as suas vendas enquanto reduzem os seus custos".

[Notícia atualizada às 16h10]

Leia Também: Irão revela novo míssil com alcance de 1.450 quilómetros

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas