PRR. Setor social e solidário vai receber 1.407 viaturas elétricas

Em causa está um apoio de até 25 mil euros por viatura, sendo que "esta medida pretende apoiar a aquisição de veículos 100% elétricos e apoiar as instituições do setor social e solidário na transição climática e ambiental", de acordo com a tutela.

Notícia

© iStock

Notícias ao Minuto
14/02/2022 09:14 ‧ 14/02/2022 por Notícias ao Minuto

Economia

PRR

O Setor Social e Solidário vai receber 1.407 viaturas elétricas no âmbito Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), no valor de 35 milhões de euros, anunciou o Ministério do Trabalho esta segunda-feira. 

"O Instituto da Segurança Social aprovou 1.280 candidaturas de IPSS e entidades equiparadas com acordos de cooperação para o desenvolvimento da resposta Serviço de Apoio Domiciliário (SAD)", pode ler-se num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.

Em causa está um apoio de até 25 mil euros por viatura, sendo que "esta medida pretende apoiar a aquisição de veículos 100% elétricos e apoiar as instituições do setor social e solidário na transição climática e ambiental, através da progressiva aquisição de uma frota automóvel mais verde". 

 "Estamos a colocar no terreno a prioridade dada pelo PRR aos investimento social, reforçando os mecanismos de Apoio Domiciliário, aumentando as respostas de proximidade e de apoio à autonomia das pessoas, combatendo o isolamento e apostando nos veículos elétricos que permitem também reduzir custos para as instituições", referiu a ministra do Trabalho, Ana Mendes Godinho, citada no mesmo comunicado. 

Leia Também: Regulamentado apoio para investigação e inovação na agricultura

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas