Após sanções, Nord Stream 2 pondera iniciar processo de insolvência

A empresa tem estado a trabalhar com um assessor financeiro sobre a contabilidade e poderá dar início ao processo de insolvência na Suíça ainda esta semana.

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
01/03/2022 16:13 ‧ 01/03/2022 por Notícias ao Minuto

Economia

gás

A empresa suíça que detém o gasoduto Nord Stream 2 está a considerar pedir insolvência, de acordo com a Reuters, que cita duas fontes familiarizadas com o assunto. A empresa tem estado a trabalhar com um assessor financeiro sobre a contabilidade e poderá dar início ao processo de insolvência na Suíça ainda esta semana.

Na semana passada, recorde-se, a Alemanha tomou  medidas para interromper o processo de certificação do gasoduto Nord Stream 2, para distribuição de gás natural russo na Europa.

Também na semana passada, a Casa Branca anunciou que iria impor sanções aos gestores do gasoduto Nord Stream 2, detido pela empresa estatal russa Gazprom.

O gasoduto Nord Stream 2 foi construído para ligar a Rússia à Alemanha diretamente pelo mar Báltico, permitindo o crescimento exponencial do fornecimento de gás natural para a Europa.

O gasoduto está completo desde 2021 e é operado pela Gazprom, a empresa estatal russa de energia, mas a decisão da Alemanha travou a certificação da infraestrutura.

Leia Também: Ryanair reforça ligação do Reino Unido aos Açores

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas