As empresas podem entregar o relatório único até ao dia 15 de abril, anunciou a Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT), na quarta-feira. O relatório único contém informação sobre a atividade social da empresa e deve ser entregue anualmente.
"Já pode submeter a entrega do relatório único da sua empresa. Não se esqueça que esta é uma obrigação para as entidades empregadoras com trabalhadores por conta de outrem ao seu serviço no ano anterior", indica a ACT, numa publicação na rede social Twitter.
Este instrumento, indica a ACT, "permite conhecer melhor as empresas, o emprego e as condições de trabalho, e é fundamental na definição e execução de políticas públicas, sociais e económicas".
Dados divulgados pela ACT revelam que, em 2021, cerca de 300 mil empregadores entregaram o seu relatório único referente a 2020, com informação sobre as condições de trabalho de mais de três milhões de trabalhadores.
Já pode submeter a entrega do Relatório Único da sua empresa. Não se esqueça que esta é uma obrigação para as entidades empregadoras com trabalhadores por conta de outrem ao seu serviço no ano anterior. Não se atrase! Saiba mais em https://t.co/EDQqHJrtg7 pic.twitter.com/BNpUAMkBzV
— ACT (@actportugal) March 16, 2022
"Depois de submeter o relatório único, as empresas podem visualizar o seu Balanço Social e o seu Balanço das Diferenças Remuneratórias entre Mulheres e Homens, ambos produtos construídos com base nas respostas que deram a diferentes anexos" do documento.
A entrega do relatório único pode ser feita através deste link.
Leia Também: Preços das casas subiram 3,4% nos dois primeiros meses de 2022