A Meta anunciou, esta segunda-feira, a 4.ª edição do programa de formação para PME em Portugal, depois de em 2021 ter formado mais de 2.000 pequenas e médias empresas portuguesas em competências digitais.
O lançamento da nova edição do programa 'Meta Boost' conta com a parceria da Associação Nacional das Pequenas e Médias Empresas (ANPME), refere a dona do Facebook, Instagram e WhatsApp, em comunicado enviado às redações.
"Com o objetivo de formar as PME portuguesas para as competências digitais, este programa, que se realiza em Portugal desde 2019, contou, só no último ano, com a formação de mais de 2.000 PME nacionais", refere a tecnológica, salientando que o 'Meta Boost' está integrado na campanha digital '#ApoiamosasnossasPME', "uma iniciativa que tem como objetivo contribuir para a recuperação das pequenas e médias empresas portugueses.
A edição deste ano conta com dez sessões online gratuitas, com um formador especialista para apoiar as PME na implementação de ferramentas e estratégias digitais.
"O tema da transição digital tornou-se mais premente do que nunca para as empresas, em todo o mundo, ao longo dos últimos dois anos. Vivemos tempos desafiantes, e acreditamos que a tecnologia e ferramentas digitais sejam fundamentais para que as PME portuguesas possam rapidamente adaptar-se e reinventar-se para serem bem-sucedidas face ao atual cenário socioeconómico do país", refere José Luís Zimmermann, Head of Public Policy da Meta em Portugal e Espanha, citado na mesma nota.
Leia Também: Três dezenas de trabalhadores da Seg. Social juntos contra a precariedade