Fitch sobe 'rating' da dívida sénior não garantida do Banco Montepio
A Fitch subiu o 'rating' da dívida sénior não garantida do Banco Montepio, de 'CCC' para 'CCC+', confirmando os restantes 'ratings' atribuídos à instituição e mantendo a perspetiva positiva, foi sta sexta-feira anunciado.
© Lusa
Economia Montepio
"A Caixa Económica Montepio Geral, caixa económica bancária, S.A. (Banco Montepio) informa que, em comunicado de 22 de julho de 2022, a agência de notação financeira Fitch Ratings (Fitch) reviu em alta a notação de risco da dívida sénior não garantida do Banco Montepio (Senior Preferred Debt) de 'CCC' para 'CCC+'", lê-se num comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
A instituição bancária informa que, adicionalmente, a Fitch confirmou os restantes 'ratings' atribuídos à instituição e manteve a perspetiva positiva.
"Esta ação de 'rating' reflete uma melhoria nas perspetivas de recuperação desta classe de dívida, decorrente do progresso apresentado pelo Banco Montepio na redução de risco no balanço", refere.
O Banco Montepio assinala que "na expectativa da Fitch de uma continuada redução dos ativos não produtivos, conjugada com uma melhoria da economia portuguesa, o 'outlook' [perspetiva] mantém-se positivo, não obstante a incerteza resultante dos efeitos do conflito na Ucrânia".
AAT // CSJ
Lusa/Fim
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com