Os resultados definitivos da sessão indicam que o índice seletivo Dow Jones Industrial Average avançou 59,64 pontos, para 32.969,23 pontos, enquanto o seletivo S&P 500 avançou 0,29%, para 4.140,7 pontos.
Já o tecnológico Nasdaq Composite Market, onde estão listadas as principais empresas de tecnologia, cresceu 0,41%, para 12.431,53 pontos.
Os acionistas aguardam ansiosamente pelo simpósio económico Jackson Hole (Wyoming, EUA), que começa na quinta-feira e que tem discurso previsto do presidente da Reserva Federal (Fed) norte-americana, Jerome Powell, na manhã de sexta-feira.
Algumas autoridades do banco central norte-americano sinalizaram que as taxas de juro deverão continuar a subir para combater a inflação, mas Powell ainda não apontou qual o caminho a seguir pela Fed.
Brian Jacobsen, estrategista sénior de investimentos da Allspring Global Investments, alertou que o discurso de Powell pode ter pouco conteúdo, embora considere que o mercado pode ver isso como positivo.
Taxas de juros mais altas desaceleram a economia na esperança de reduzir a inflação, mas também acarretam o risco de sufocar a economia, caso as medidas sejam muito agressivas.
Outros relatórios económicos importantes desta semana serão os pedidos de subsídio de desemprego, que serão conhecidos esta quinta-feira, e o índice de preços de despesas de consumo pessoal, que será divulgados na sexta-feira.
Por setores, todos encerraram no 'verde', sendo que os maiores ganhos ocorreram na energia (+1,2%) e imobiliário (+0,72%).
Entre as 30 empresas listadas na Dow Jones, destacaram-se os ganhos de Salesforce (2,28%) e Boeing (2,21%), assim como as perdas de Dow (-2,48%) e Walgreens Boots (-1,79%).
Leia Também: Wall Street em terreno misto à espera de sinais sobre política monetária