Wall Street segue em alta no início da sessão

A bolsa de Wall Street seguia hoje em alta no início da sessão, no mesmo dia em que o Presidente russo avisou que cortará o fornecimento de petróleo e gás se os preços forem limitados.

Notícia

© Reuters

Lusa
07/09/2022 15:16 ‧ 07/09/2022 por Lusa

Economia

Mercados

Pelas 14:49 (hora de Lisboa), o índice Dow Jones subia 0,23% para 31.215,20 pontos, enquanto o tecnológico Nasdaq avançava 0,47% para 11.597,95 pontos.

Já o índice alargado S&P 500 fixava-se em 3.925,04 pontos, mais 0,43%.

Na terça-feira, a bolsa nova-iorquina encerrou em baixa, com o índice Dow Jones a cair 0,55%.

A Rússia está disponível para cumprir os seus contratos mas cortará o fornecimento de gás, petróleo e carvão se alguém puser em causa os seus interesses, avisou hoje o Presidente russo, Vladimir Putin.

O chefe de Estado da Rússia, que falava na 7.º Fórum Económico Oriental, que decorre em Vladivostoque, no extremo oriente do país, respondia às propostas apresentadas pelo G7 e pela União Europeia (UE) destinadas a limitar os preços do petróleo e gás russos.

"Existem compromissos estabelecidos nos contratos de fornecimento. Mas se qualquer tipo de ação política os puser em causa, simplesmente não os honraremos. [A Rússia] não fornecerá absolutamente nada se isso for contra os nossos interesses, neste caso económicos. Não forneceremos gás, petróleo ou carvão", afirmou Putin.

Por outro lado, nesta altura, os investidores estão também preocupados com o facto de os aumentos contínuos das taxas de juro levem a economia norte-americana a uma recessão prolongada.

Leia Também: Wall Street fecha em baixa com medidas do Fed e crise na Europa

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas