Wall Street fecha em alta graças aos resultados empresariais apresentado
A bolsa nova-iorquina encerrou hoje em alta pela segunda sessão consecutiva, com os investidores satisfeitos com os resultados empresariais apresentados, mas a perder força com o aproximar do final do dia.
© Lusa
Economia Bolsas
Os resultados definitivos da sessão indicam que o índice seletivo Dow Jones ganhou 1,12%, o Nasdaq progrediu 0,90% e o alargado S&P500 valorizou 1,14%.
"Os bancos apresentaram bons resultados e isso alimentou o otimismo, mas questiono-me se se estes ganhos não decorrem simplesmente de uma recuperação técnica de um mercado que evolui geralmente em baixo", duvidou Karl Haeling, do LBBW.
As ações norte-americanas começaram o dia bem em alta, com os três índices a evoluírem com ganhos bem acima dos dois por cento, mas foram cedendo terreno ao longo da sessão.
"Observei que o setor das matérias-primas esteve por norma em contração", apontou o analista do LBBW à AFP, recordando que a cotação do petróleo caiu acentuadamente quando se noticiou que a Casa Branca ia recorrer novamente às reservas estratégicas.
A porta-voz da Casa Branca anunciou para quarta-feira uma declaração do presidente Joe Biden sobre o assunto.
"Em termos globais, permanece uma preocupação para a economia em geral, que é a da China", resumiu Haeling. Pequim "não vai mudar tão cedo a sua política de tolerância zero para com o covod-19, e vai ser preciso esperar a evolução do próximo ano para ver se a economia chinesa volta ao crescimento", antecipou.
Leia Também: Wall Street inicia sessão em alta
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com