O Grupo Terras & Terroir - que integra a Quinta da Pacheca e a Quinta do Barrilário (ambas no Douro) e a Caminhos Cruzados (no Dão) - anunciou na quarta-feira a entrada na Herdade da Rocha, uma propriedade localizada no Crato, no Alentejo.
"Herdade da Rocha enquadra-se, perfeitamente, dentro do espírito e dos valores que regem o nosso modelo de negócio, inclusive pela presença do enoturismo, uma valência em que acreditamos muito e cujos resultados estão à vista na Quinta da Pacheca", considera a administração do Grupo Terras & Terroir, num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.
A operação insere-se na política do grupo, detido pelos empresários Maria do Céu Gonçalves, Álvaro Lopes e Paulo Pereira, de "valorizar o potencial de todas as regiões portuguesas que se dedicam à produção de vinho, com respeito pelo terroir e pelo caráter identitário de cada região".
Segundo a informação divulgada, a Herdade da Rocha dedica nove hectares de vinha para produção própria e colocou no mercado, no ano anterior, cerca de 75 mil garrafas de vinho.
"Atualmente, a Herdade da Rocha coloca no mercado vinhos brancos, tintos, rosés e monovarietais das castas alvarinho, arinto, alicante Bouschet e Syrah. Tem, ainda, a marca ‘Dueto’, que resulta da conjugação do melhor do Douro e Alentejo num só vinho", pode ainda ler-se.
A Herdade da Rocha tem também uma "charmosa unidade de enoturismo, cuja decoração é marcada, em cada recanto, pela presença de elementos naturais".
Tratam-se de oito unidades de alojamento, divididas entre o edifício principal e suites externas individuais, piscina, estacionamento privativo e terraço comum.
Leia Também: Partido de Berlusconi deverá ter 5 ministérios, incluindo Justiça e MNE