979 euros. Sim, 979 euros foi o valor da encomenda mais cara registada pela Uber Eats, a plataforma de entregas que está há quase cinco anos em território nacional. Ainda de acordo com a empresa, o dia com mais pedidos foi a 14 de fevereiro de 2021.
Em comunicado, a propósito dos cinco anos em Portugal, que se assinalam a 28 de novembro, a Uber Eats revela também que os itens mais pedidos são água, fruta e legumes, e a categoria de refeições mais pedida é o sushi e japonês.
"Se por um lado, a entrega de alimentos continua a gerar o maior volume de entregas, os segmentos de compras de supermercado, lojas de conveniência, itens culturais, bem-estar, beleza, floristas, saúde e retalho em geral estão a crescer", explica Diogo Aires Conceição, diretor-geral da Uber Eats em Portugal, citado no mesmo comunicado.
A Uber Eats adianta que, este ano, alcança a cobertura geográfica de mais de 100 cidades em Portugal e conta com 12 mil restaurantes e comerciantes parceiros em todo o país.
"Esperamos nos próximos cinco anos continuar a proporcionar momentos mágicos, surpresas inovadoras, e cada vez mais opções que facilitem a vida dos utilizadores e façam do Uber Eats um companheiro de todos os dias", acrescenta Diogo Aires Conceição.
Leia Também: Estafeta da Uber Eats agredido e assaltado durante entrega em Camarate