Rendas das casas sobem 3,6% em janeiro em termos homólogos

As rendas das casas por metro quadrado aumentaram 3,6% em janeiro face ao mesmo mês de 2022, acelerando face aos 3,3% do mês anterior e com todas as regiões a apresentarem subidas homólogas, divulgou hoje o INE.

Notícia

© Getty Images

Lusa
10/02/2023 11:50 ‧ 10/02/2023 por Lusa

Economia

INE

Segundo o Instituto Nacional de Estatística (INE), em janeiro "todas as regiões apresentaram variações homólogas positivas das rendas de habitação, tendo a Região Autónoma dos Açores e da Madeira registado os aumentos mais intensos (4,2%)".

Quanto ao valor médio das rendas de habitação por metro quadrado, registou uma subida mensal de 0,6%, acima dos 0,2% do mês anterior.

A região com a variação mensal positiva mais elevada foi a Região Autónoma da Madeira (0,9%), não se tendo observado qualquer região com variação negativa do respetivo valor médio das rendas de habitação.

Leia Também: Euribor a 3 meses em novo máximo (mas há boas notícias nos outros prazos)

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas