A Mercadona tenciona abrir uma dezena de lojas em Portugal em 2023, sendo que metade será nos arredores de Lisboa. Depois de entrar em território nacional pelo Norte, a marca espanhola está agora a reforçar a presença no Centro do país e tem mais de 300 vagas de emprego.
Das 10 lojas que vão abrir portas este ano, cinco são nos arredores da capital - Massamá, Mercês, Torres Vedras, Corroios e Alverca - sabe o Notícias ao Minuto.
A empresa já está a recrutar para todos estes supermercados, sendo que os interessados podem encontrar as vagas disponíveis aqui. O salário de entrada na Mercadona é de 1.133 euros brutos, com duodécimos incluídos (915 euros líquidos), sendo que a este valor acrescem "prémios por objetivos".
"As oportunidades de emprego que criamos na Mercadona seguem o princípio de equidade, o que significa que independentemente do posto de trabalho, todos os colaboradores têm a possibilidade de beneficiar da progressão salarial", pode ler-se no site oficial da empresa.
Ao entrar para a Mercadona, os funcionários têm direito a um período de formação, que "varia dependendo dos conhecimentos necessários para o posto de trabalho, ou seja, depende da especificidade da função".
Esta formação acontece no Norte do país, mas a empresa garante "salário desde o 1º dia de formação" e, ainda, "viagens periódicas a casa, despesas de alimentação, deslocação e estadia durante o período de formação (quando a mesma assim o justifique)".
A Mercadona, sublinhe-se, tem atualmente 39 lojas em Portugal. Com as 10 aberturas previstas para 2023, a marca espanhola, fundada em 1977 pelo Grupo Cárnicas Roig, fechará o ano com quase cinco dezenas de supermercados em solo nacional.
Leia Também: Mercadona. Maior bloco logístico da Península Ibérica vai ser em Portugal