Greve? CP alerta para "perturbações" (com "especial impacto" no dia 10)
Consulte aqui a lista de comboios que constam nos serviços mínimos e que serão realizados.
© Shuttertsock
Economia CP
A CP - Comboios de Portugal anunciou que estão previstas perturbações na circulação de comboios entre os dias 10 e 17 de março, por causa da greve de maquinistas, sendo que o principal impacto será sentido na sexta-feira, dia 10 de março.
"Informamos que, por motivo de greve convocada pelo Sindicato Nacional dos Maquinistas dos Caminhos de Ferro Portugueses (SMAQ), para o período compreendido entre as 00h00 do dia 10 de março de 2023 e as 23h59 do dia 17 de março de 2023, preveem-se perturbações na circulação, com especial impacto no dia 10 de março, para o qual foram decretados serviços mínimos", pode ler-se numa nota publicada no site da CP.
Consulte a lista de comboios que constam nos serviços mínimos e que serão realizados no dia 10 de março:
- Alfa Pendular e Intercidades
- Regional e InterRegional
- Urbanos de Lisboa
- Urbanos do Porto
- Urbanos de Coimbra
A transportadora adianta, contudo, que nos dias 9 e de 11 a 17 de março, prevê a "realização da maioria dos serviços regulares". Contudo, foram também decretados serviços mínimos, que pode consultar aqui.
"Aos clientes que já tenham bilhetes adquiridos para viajar em comboios dos serviços Alfa Pendular, Intercidades, Internacional, InterRegional e Regional, a CP permitirá o reembolso, no valor total do bilhete adquirido, ou a sua troca gratuita para outro comboio da mesma categoria e na mesma classe", pode ler-se na nota publicada no site da CP.
A empresa explica que o "reembolso ou troca podem ser efetuados em myCP na área 'Os seus bilhetes' (para bilhetes adquiridos na Bilheteira Online e App CP) até aos 15 minutos que antecedem a partida do comboio da estação de origem do cliente, bem como nas bilheteiras e, se reembolso, em CP.pt, através do preenchimento do formulário de contacto online 'Reembolso por Atraso ou Supressão', com o envio da digitalização do original do bilhete, até dez dias após terminada a greve".
Leia Também: Greve na CP: Foram definidos serviços mínimos para 9, 10 e 11 de março
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com