FIPA destaca simplicidade e resiliência de Rui Nabeiro

A Federação das Indústrias Portuguesas Agroalimentares (FIPA) destacou hoje a "simplicidade", "resiliência" e "amor à sua terra" do empresário Rui Nabeiro, que provou ser possível "criar e gerir um grupo empresarial líder a partir do interior de Portugal".

Notícia

© Global Imagens

Lusa
20/03/2023 16:31 ‧ 20/03/2023 por Lusa

Economia

Rui Nabeiro

"Sem nunca ter perdido a simplicidade, a resiliência, o amor à sua terra, Manuel Rui Azinhais Nabeiro mostrou que é possível a partir do interior de Portugal criar e gerir um grupo empresarial líder no setor agroalimentar e que se encontra em forte expansão nos mercados internacionais", sustenta a FIPA numa nota de pesar pela morte do empresário.

Apresentando "as mais sentidas condolências" à família e ao grupo Nabeiro, a federação destaca ainda o comendador e fundador do grupo Nabeiro -- Delta Cafés como um "grande impulsionador do movimento associativo empresarial em Portugal".

O empresário Rui Nabeiro morreu no domingo aos 91 anos, vítima de doença, no Hospital da Luz, em Lisboa, disse à agência Lusa fonte do grupo.

"É com profundo pesar que a família Nabeiro informa que faleceu hoje, dia 19 de março, o Comendador Manuel Rui Azinhais Nabeiro, presidente e fundador do Grupo Nabeiro -- Delta Cafés", pode ler-se num comunicado enviado pelo grupo.

O comendador Rui Nabeiro "encontrava-se hospitalizado no Hospital da Luz, devido a problemas respiratórios", acrescentou a mesma fonte.

Leia Também: Portugal despede-se do empresário Rui Nabeiro. As primeiras imagens

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas