Combustíveis? Entre boas e más notícias, eis onde é mais barato abastecer

O preço do gasóleo simples deverá baixar dois cêntimos, enquanto o da gasolina simples 95 deverá aumentar 2,5 cêntimos, esta segunda-feira.

Notícia

© Shutterstock

Notícias ao Minuto
03/04/2023 07:46 ‧ 03/04/2023 por Notícias ao Minuto

Economia

combustíveis

Os preços dos combustíveis deverão registar um comportamento misto no início desta semana, com o gasóleo a ficar mais barato e a gasolina a ficar mais cara, à semelhança do que aconteceu na semana passada.

O preço do gasóleo simples deverá baixar dois cêntimos, enquanto o da gasolina simples 95 deverá aumentar 2,5 cêntimos, adiantou fonte do setor ao Notícias ao Minuto.

No sábado, dia 1 de abril, o preço médio do gasóleo simples era de 1,501 €/litro, ao passo que a gasolina simples 95 custava, em média, 1,664 €/litro. 

Estes preços médios, sublinhe-se, "são apurados com base nos preços comunicados pelos postos de combustível, ponderados com as quantidades vendidas do último período conhecido, incorporando os descontos praticados nos postos de abastecimento como cartões frota e outros".

Onde é mais barato abastecer? 

Segundo a DGEG, estes são, atualmente, os cinco postos mais económicos do país: 

Notícias ao Minuto Os cinco postos de abastecimento mais económicos© Reprodução do site da DGEG

No site Preços dos Combustíveis Online pode consultar quais são os postos de abastecimento mais económicos no seu município e, deste modo, poupar alguns cêntimos no momento de abastecer. 

Para o efeito, deve aceder a este link e selecionar, logo em cima, a opção 'filtrar por município' e depois clicar no respetivo distrito na lista que será apresentada. De seguida deverá selecionar o município que pretende consultar e, ainda, o tipo de combustível.

Leia Também: Já foram entregues mais de meio milhão de declarações de IRS

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas