CGD concretizou "milhares" de pedidos de reestruturação de crédito

O presidente executivo da Caixa Geral de Depósitos (CGD), Paulo Macedo, disse hoje que a instituição financeira concretizou milhares de pedidos de reestruturação de famílias, mas que estas já começam a sentir o efeito da redução dos 'spreads'.

Notícia

© Global Imagens

Lusa
19/04/2023 14:51 ‧ 19/04/2023 por Lusa

Economia

Paulo Macedo

 

Pub">

Paulo Macedo falava na "Grande Conferência Negócios Sustentabilidade 2030", organizada pelo Jornal de Negócios, em Cascais, num painel no qual também participaram o presidente executivo do BCP, Miguel Maya, o presidente do Crédito Agrícola, Licínio Pina, o diretor de risco do Novo Banco, Carlos Brandão, o 'country manager' do Bankinter, Alberto Ramos, e a diretora executiva da direção de sustentabilidade do BPI, Cristina Casalinho.

Paulo Macedo salientou que "há um comportamento distinto em termos de crédito da parte das famílias e empresas", já que nas famílias se assiste a "mais pedidos de reestruturação", tendo a instituição financeira concretizado "milhares de pedidos".

"Não foi nenhuma das 14 catástrofes anunciadas. Já temos vindo a negociar, continuamos a negociar", assinalou, acrescentando que as famílias já beneficiam do efeito da redução das taxas de 'spread' (margem de lucro dos bancos), "que já é visível".

Por outro lado, considerou que o caso das empresas é distinto e as dificuldades não resultaram dos juros, mas sim "das matérias-primas e da energia".

Leia Também: Irão: Educação das iranianas em risco por causa de envenenamentos

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas