Em comunicado, a TotalEnergies realça que o lucro contabilizado no primeiro trimestre deste ano, no caso de serem descontados os resultados não recorrentes, registou uma diminuiu devido à queda no preço do petróleo e do gás.
O resultado operacional líquido dos setores de atividade do grupo empresarial diminuiu 26%, na comparação com o primeiro trimestre de 2022, e caiu 15% se comparado com o último trimestre do ano passado, para 6.993 milhões de dólares, devido à descida do preço dos hidrocarbonetos, explicou também o gigante petrolífero francês na nota divulgada.
Nos primeiros três meses deste ano, o barril Brent cotou-se, em média, nos 81,2 dólares, o que representa menos 9% do que nos três meses anteriores e menos 40% do que entre janeiro e março do ano passado.
É referido ainda que o resultado operacional líquido ajustado referente ao negócio de exploração e produção de hidrocarbonetos, descontando os itens não recorrentes, teve uma queda homóloga de 47%, para 2.653 milhões de dólares, e caiu 34% na atividade de comercialização de gás natural liquefeito (GNL).
Leia Também: TotalEnergies e ExxonMobil a exportar gás de Moçambique em 2027 e 2029