Os preços das casas para arrendar em Portugal aumentaram 1,6% em abril, para 13,9 euros por metro quadrado (m2), face ao mês anterior e subiram 25,1% em termos homólogos, anunciou hoje o idealista.
Segundo o índice de preços do idealista, arrendar casa subiu 5,5% no primeiro trimestre deste ano, para 13,9 euros por metro quadrado (m2), comparando com idêntico período do ano precedente, tendo em conta o valor mediano.
O preço de arrendamento em abril subiu em seis capitais de distrito em Portugal, com Leiria a apresentar um acréscimo de 13,2% e a liderar a lista, seguindo-se Coimbra (+5,3%), Funchal (+3,5%), Porto (+1,4%), Faro (+0,9%) e Braga (+0,8%).
No caso de Castelo Branco o aumento foi de 0,2%, Santarém (0,1%) e em Lisboa os preços mantiveram-se estáveis (0%) situando-se nos 19,2 euros por m2.
As descidas de preços ocorreram em Viana do Castelo (-6,1%), Viseu (-6%), Aveiro (-4,5%) e Setúbal (-2,3%).
Para a realização do índice de preços imobiliários do idealista são analisados os preços de oferta (com base nos metros quadrados construídos) publicados pelos anunciantes do idealista. "São eliminados da estatística anúncios atípicos e com preços fora de mercado", explica a plataforma.
Leia Também: Faro. SNPVAC fala em "situações dramáticas" dos trabalhadores da easyJet