As candidaturas ao Porta 65 estão a decorrer até ao final de maio e, por isso, os interessados em arrendar casa no âmbito deste programa podem submeter as suas candidaturas através do site oficial. O período de candidaturas decorre até 30 de maio, às 17h00.
Quem são os beneficiários do programa Porta 65?
De acordo com a informação disponibilizada no site do programa, são beneficiários os jovens com idade igual ou superior a 18 anos e inferior a 35 anos (no caso de um casal de jovens, um dos elementos pode ter 36 anos, o outro elemento 34 anos, no máximo) que reúnam as seguintes condições:
- Sejam titulares de um contrato de arrendamento para habitação permanente;
- Não usufruam, cumulativamente, de quaisquer subsídios ou de outra forma de apoio público à habitação;
- Nenhum dos jovens membros do agregado seja proprietário ou arrendatário para fins habitacionais de outro prédio ou fracção habitacional;
- Nenhum dos jovens membros do agregado seja parente ou afim do senhorio.
Como funciona o apoio?
"Se a candidatura for aprovada, o jovem tem direito a um apoio (subvenção) para pagamento da renda durante 12 meses. A subvenção corresponde a uma percentagem do valor da renda do jovem e é transferida para o NIB indicado na candidatura até ao dia 8 de cada mês. Esta percentagem diminui a cada 12 meses até ao 3,º ano de apoio", pode ainda ler-se.
Pode consultar aqui um simulador do valor de subvenção.
Leia Também: Rendas encareceram em abril. Quanto custa o metro quadrado?