Foram ainda aprovados enquanto vogais, António Redondo, João Oliveira, João Lé, José Carreira de Araújo, Nuno Santos, Dorival Martins de Almeida, Ana Teresa Lehmann, Hugo Pinto, Maria Isabel Viegas, Maria Teresa Presas, Mariana Marques dos Santos, Sandra Santos e Vítor Pereira.
Para a mesa da Assembleia-Geral foram eleitos Rui Duarte (presidente) e Luís Gaspar (secretário), enquanto para o Conselho Fiscal foram votados José Vitorino (presidente), Gonçalo Caldeira (vogal efetivo), Maria da Graça Gonçalves (vogal efetivo) e Maria da Luz Campos (vogal suplente).
Para a Comissão de Remunerações os acionistas elegeram Maria Eduarda Pais (presidente), Carlota Caldeira (vogal) e João Ribeiro (vogal).
Os acionistas aprovaram ainda as contas de 2022 e a proposta de aplicação de resultados, que prevê que 199.984.679 euros sejam aplicados em dividendos às ações em circulação, o que corresponde a 0,2812 euros por ação; 158.552.391 euros sejam destinados aos resultados transitados e 34.000.000 euros à participação dos colaboradores nos lucros do exercício.
Em outro comunicado, a Navigator disse o dividendo estará a pagamento a partir de 31 de maio.
Foi ainda apreciada a administração e fiscalização da empresa, a deliberação sobre a política de remuneração dos órgãos sociais.
Foi ainda votada favoravelmente a compra e venda de ações e obrigações próprias e a eleição do revisor oficial de contas para o triénio 2023-2025.
Os acionistas deliberaram também favoravelmente "a proposta relativa à atribuição de uma remuneração mensal ilíquida de 1.500 euros" para os membros da Comissão de Remunerações.
Leia Também: Lucros da Navigator crescem 42% para 72 milhões no 1.º trimestre