Se ainda não entregou o IRS, esta notícia é para si: o prazo para submeter a declaração através do Portal das Finanças termina no final deste mês. Se ainda não o fez, apresse-se e não deixe para os últimos dias para evitar esquecimentos.
Segundo dados do Portal das Finanças, já foram entregues mais de 4,5 milhões de declarações até ao momento. Nos últimos dois anos foram contabilizadas, no total, mais de seis milhões de declarações entregues, o que significa que há muitos contribuintes que ainda não submeteram o IRS este ano.
Os contribuintes podem entregar a declaração de rendimentos de 2022 até ao dia 30 de junho, independentemente da categoria de rendimentos.
A receita fiscal do Estado aumentou 10,5% até abril, face ao mesmo período de 2022, totalizando 15.625,5 milhões de euros, impulsionada pelo comportamento dos impostos diretos, IVA e ISV, segundo a Síntese da Execução Orçamental divulgada na quarta-feira.
"Em termos acumulados, a receita fiscal apresenta um crescimento de 10,5% (1.487,6 milhões de euros)", refere a informação divulgada pela Direção-Geral do Orçamento, com o IRS a registar uma subida homóloga de 16,1% e o IRC de 30,8% face a abril do ano passado.
Leia Também: "Importantes mudanças". Há novidades nos estágios profissionais