O preço do gasóleo deverá manter-se no início da próxima semana, ao passo que a gasolina deverá ficar 2,5 cêntimos mais cara, adiantou fonte do setor ao Notícias ao Minuto.
No início desta semana, recorde-se, o preço médio do gasóleo simples aumentou 1,8 cêntimos, ao passo que a gasolina ficou 1,5 cêntimos mais cara.
Estes valores, refira-se, têm por base os preços médios divulgados pela Direção-Geral de Energia e Geologia, que "são apurados com base nos preços comunicados pelos postos de combustível, ponderados com as quantidades vendidas do último período conhecido, incorporando os descontos praticados nos postos de abastecimento como cartões frota e outros".
O preço médio semanal, calculado pela Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE), aumentou, face à semana passada, 1,3% para a gasolina e 1,1% para o gasóleo, segundo um relatório divulgado na segunda-feira.
De acordo com o regulador, o preço eficiente registou uma atualização, face à semana passada, "de +1,3%, para a gasolina e de +1,1% para o gasóleo, tendo em conta a variação semanal das cotações internacionais da gasolina 95 simples em +3,0% e do gasóleo simples em +2,5%".
A ERSE revelou ainda, no relatório semanal Combustíveis Supervisão de Preços, que para a semana de 17 a 23 de julho "o preço eficiente antes de impostos é de 0,861 Euro/l [euros por litro] para a gasolina 95 simples e de 0,844 Euro/l para o gasóleo simples".
Leia Também: Fatura dos combustíveis mais 'pesada'. Veja o que aconteceu aos preços