Wall Street começa o mês em terreno misto

A bolsa nova-iorquina abriu o mês em terreno misto, com o avanço do Dow Jones a contrapor-se aos recuos do Nasdaq e S&P500, no seguimento da divulgação de indicadores macroeconómicos e resultados empresariais.

Notícia

© Lusa

Lusa
01/08/2023 22:14 ‧ 01/08/2023 por Lusa

Economia

Economia

Os resultados definitivos da sessão indicam que o índice seletivo Dow Jones Industrial Average subiu 0,20%, ao passo que o alargado S&P500 retrocedeu 0,27% e o tecnológico Nasdaq baixou 0,43%.

O Dow beneficiou da forte subida da Caterpillar, de 8,81%, resultante do seu anúncio de uma subida da sua faturação em 22% no segundo trimestre, graças à recuperação da atividade no setor da construção.

Os resultados continuam, aliás, a beneficiar de atenção importante por parte dos investidores, que têm visto números cima do esperado pelos analistas.

Em sentido inverso ao da Caterpillar, a farmacêutica Pfizer viu o seu lucro baixar 56% em termos homólogos, devido à baixa das vendas dos seus produtos contra o novo coronavirus.

Por outro lado, foi divulgada informação sobre o mercado laboral, que indica um arrefecimento, como pretende a Reserva Federal, com a sua campanha de subida da taxa de juro de referência.

Foram também divulgados dados sobre o setor industrial, que indicaram uma contração da respetiva atividade pelo nono mês consecutivo.

Leia Também: JMJ. Cerca de 300 mil pessoas utilizaram até às 17h o Metro de Lisboa

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas